Em 13/05/2023 estivemos em Aracruz com um grupo do COA-ES, recebidos com muita gentileza pelo amigo Áureo, Associado do Clube que nos guiou em espaços da região.
Aí está o grupo:
Rapidamente os trabalhos foram iniciados. Deixamos a cidade e logo estávamos “embrenhados” nas “florestas” do Parque Natural Municipal David Victor Farina sob a batuta do maestro Áureo, experiente observador, com ótimo reconhecimento das vocalizações das aves.
E na hora do lanche (que hora tão feliz, para quem lembra da propaganda dos biscoitos São Luiz) o carro de Tércio mostrou o segredo até então guardado a sete chaves: Delícias oferecidas pelos amigos!
E então, as aves esperaram um pouco…
A programação da manhã continuou com fotos de aves aquáticas no Emissário Marinho da Suzano Celulose.
Atobás, trinta-réis e outras aves foram fotografados.
No retorno, Áureo nos levou a um ótimo restaurante em Aracruz, de onde partimos para o Parque Natural Municipal Morro Aricanga.
Os que aderiram encontraram uma subida muito íngreme. E a descida, contrariando o ditado “para baixo todo santo ajuda”, também exigiu bastante esforço.
Excelente clima entre amigos, ótimas horas de convívio, lifers… um dia especial.
Nossos agradecimentos ao amigo Áureo!!!
Em tempo, Tércio autorizou a divulgação de um momento de descontração, quando acariciou um pé cansado.
E disse o Tércio: “Pode colocar. Caso queira mais informações sobre o episódio, posso te ajudar. Estava colocando um anel de silicone para aliviar um calo que tenho entre os dedos.”
Passarinhada excelente, junto aos amigos do COA.
Obrigado pela participação, Luiz Henrique!
Sempre boa a sua presença.