Essa celebração foi criada pela Organização das Nações Unidas (ONU) em 1992, durante a ECO-92 realizada no Rio de Janeiro. A data foi escolhida por marcar a aprovação do texto final da Convenção da Diversidade Biológica, que oconteceu na ECO-92.

A celebração da data tem como objetivo gerar conscientização na população a respeito da biodiversidade e de sua preservação.

Diversidade biológica ou biodiversidade são termos que se referem à diversidade de todas as formas de vida.

O COA-ES tem especial admiração pelas diversas espécies de aves, sem deixar, porém, de dar importância a todo ser vivo, seja da flora ou da fauna. Nós, seres vivos, somos todos interdependentes e compartilhamos a mesma casa, o Planeta Terra.

1º Seminário da Biodiversidade - “Somos parte da Solução”

A Vale e o Parque Botânico Vitória aproveitam o Dia Mundial da Biodiversidade para realizar mais uma edição dos Diálogos Ambientais, uma série de encontros virtuais sobre sustentabilidade e preservação do meio ambiente.

Pode anotar na agenda. De 17 a 21 de maio de 2021, será colocada em evidência a importância da conservação da biodiversidade, e ampliaremos as conversas sobre a importância dos cuidados com o nosso planeta.

Acompanhe no dia 21 de maio a partir das 09 horas a participação do COA-ES com a palestra “A observação de Aves na Grande Vitória” pelo associado do COA-ES Sr. Mário Francisco Candeias Dias (Militar da reserva e observador de Aves).

O evento será on line. Inscreva-se.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *