0 resposta

  1. Este é o primeiro artigo AQUI publicado, que toda certeza, servirá de incentivo aos nossos membros, façam as suas pesquisas cidadã ou cientificas e as publiquem aqui no Site.

  2. Parabéns José Silvério pelo artigo, simples e direto ao ponto, que é o prazer de observar aves e eventualmente fotografá-las! Seu belíssimo artigo remeteu-me ao meu inicio nesse maravilhoso hobby, pois foi dessa maneira que comecei e até hoje as utilizo nas identificações de aves.

    Um grande abraço meu comandante.

  3. Ótimo texto, José Silvério! Simples, didático e animador para quem está começando ou vai começar na observação de pássaros. Naturalmente quando em companhia de outro observador experiente, as coisas ficam mais simples e os resultados melhores e mais rápidos. Mas, aos poucos, vamos aprendendo a distinguir e a encontrar as aves, seus hábitos e as melhores formas de registrá-los. Parabéns!

    1. Valeu Victor, é exatamente dessa forma que vamos nos iniciando nessa atividade incrível ! Claro que a presença de alguém mais experiente vai nos ajudar a encontrar a ave que procuramos! Um abraço !

  4. Parabéns Silvério, mais um ARTIGO de altíssima qualidade, com informações precisas sobre nossos maçaricos visitantes.

  5. Parabéns pelo artigo. Isso mostra que Observação de Aves não é somente fotografar, ou gravar. É um estilo de vida.

  6. A ave mais difícil de fotografar do Brasil! Parabéns pela foto de altíssima qualidade .

  7. Muito bom artigo caro JS.
    Dicas importantíssimas para quem quer ser um observador de aves.

  8. Parabéns pelo artigo, prezado Régis Silotti.
    Tive a honra de ser recepcionado e guiado pelo Artur Lima, presidente do COA-ES, Pedro Da Rós, Renato Prado e Régis Silotti numa passarinhada que, se não rendeu muitos avistamentos, foi plena de amizade e companheirismo.
    De quebra, ganhei um roteiro turístico-cultural-gastronômico do Régis para o eixo Afonso Cláudio – Matilde.
    Vida longa ao COA-ES!

  9. A leveza das cores dessa ave muito me encantam! kkkkk, copiei colei, faço minhas as palavras do autor!

    1. Valeu Iulo! É um grupo de aves muito interessante e q devemos ficar atentos para suas migrações !

  10. Uma atividade maravilhosa: guiar colegas de outros estados para passarinhar aqui no ÉS,!

  11. Olá boa tarde!
    Mais uma pessoa para apreciar a beleza da diversidade de pássaros do nosso estado.
    Feliz em fazer parte desse grupo.

  12. Excelente matéria!
    Parabéns Régis, parabéns COA-ES e parabéns AMOAVES!
    E também a todos observadores de aves.

  13. Parabéns pela iniciativa e pelo sucesso na inclusão dessa data no nosso calendário. Agora é garantir para que ela não passe em branco, e que possamos realizar eventos de sensibilização ambiental para cumprir com o objetivo proposto. Aguardamos ansiosos pelo dia.

  14. Parabéns pela iniciativa, é muito bom quando a sociedade se organiza e protagoniza as mudanças em que acreditam.

  15. Excelente artigo! Já me aventurei na observação de pássaros e foi uma experiência maravilhosa, espero em breve poder repetir!!

  16. Adorei o texto, muito agradável a leitura, bem ilustrativo e informativo! É muito legal esse incentivo pra todos nós que observamos pássaros!

  17. Moro em um sítio em Estiva, no Sul de Minas e dediquei a metade da minha propriedade para a criação de uma RPPN, mesmo que pequena. Observo uma grande variedade de aves por aqui. Gostaria de saber se tem algum clube de observação de aves aqui no Sul de Minas.

  18. O Maior Clube de Observadores de Aves de Minas é o COA Avis Vigilanti, procure no instagran.

  19. Muito bom! O Parque Estadual da Fonte Grande, de fácil acesso, tem se mostrado “fonte” de grande quantidade de espécies de aves.
    Está bem estruturado e o atendimento tem sido muito gentil.

  20. Boa tarde, meu nome é Nicholas, sou produtor no RJ. Estamos planejando um documentário sobre uma arara específica que visita o Bio Parque no Rio todos os dias. Ela é conhecida como Julieta. Estamos tentando descobrir onde ela fica quando não está visitando o Bio Parque. Por acaso você tem alguma informação, ou conhece alguém que possa nos ajudar? M obrigado,

  21. Ao ver a complexa beleza desse Parque aumenta, em.mim, a preocupação com nosso planeta. Dinheiro que a situação caminha a esperança de salva-lo vai diminuindo. Primeiro, estancar o crescimento populacional. 2°, conscientizar todas as pessoas. Abs.

  22. Todos nós estamos empenhados no sucesso de nosso COA! Que a nova diretoria consiga realizar todo o maravilhoso trabalho q se propõe !

  23. Espetacular, Roberto.
    Visão de mestre para fazer este registro.
    Parabéns!

  24. Parabéns aos novos eleitos, desejo-lhes sucesso em suas propostas e estamos juntos na caminhada para cada vez mais termos um COA-ES que represente os anseios de seus membros.

    1. Olá Ari
      Obrigado pelo contato com o COA-ES.
      Manteremos contato por seu e-mail

  25. Que legal, gostaria de ter participado, conheçi a pousada Vita Verde. Somente entrei no grupo hoje. Na próxima quero participar.

  26. Ótimo encontro! Organizado de forma leve e descontraída. Conduzido com competência e muita generosidade pelo amigo Roberto. Parabéns Victor e todos os envolvidos na realização!

  27. Amei ver esses pequenos exploradores, mas gigantes nessa aventura!!!
    Bravo!!!
    Selva!!!

    1. Obrigado, Janaina! Eu sou o Nicolas.
      EStou na primeira foto e escrevi os nomes no papel.
      Meu abraço!

    1. Bacana, Luiz Henrique!!!
      Você gostou – mesmo, de observar aves!
      Em pouco tempo já fez upgrade no equipamento e já foi ao Pantanal!
      Parabéns!

  28. Agradeço a companhia do Régis Silotti durante uma passarinhada na UFES. Foi sensacional! Passarinhar na companhia de um observador local faz toda diferença! Já fazemos isto informalmente em Minas, mas vou sugerir à Ecoavis divulgar esta parceria.

  29. Gostei do relato que anima e incentiva ao desejo de conhecer esta bela reserva!